sábado, 23 de abril de 2011

Atraia Bons Fluidos Com Flores Da Estaçao






Podemos atrair Boas Energias para nossas residências, pela porta de entrada. Se tivésssemos que dar uma única dica do que por próximo à porta de entrada das residências para atrair as Boas Energias, sem dúvida, indicaria flores naturais, muitas flores.





Flores e Plantas naturais, são considerados, no Feng Shui, seres vivos, "Geradores de Energia". A presença de flores naturais, em qualquer local de uma residência, deixa o ambiente mais alegre, decorado, perfumado, bonito, agradável, romântico, próspero, suave e "limpa" o local das energias mais pesadas, pois, as plantas e flores têm a propriedade de absorver as energias negativas

















 As flores podem e devem ser usadas na decoração da entrada da casa. Elas sempre dão mais vida e combinam muito bem com outras plantas. Pode ser no jardim da entrada da casa, no canteiro lateral e central, nas floreiras, no hall do elevador, no corredor de seu prédio ou em um simples vaso do lado da porta de entrada. Mas, aí vem aquela pergunta: "Qual flor devo colocar afinal?????"








Para facilitar, elaboramos uma lista com as principais flores de cada estação do ano. Sabendo qual é a flor da estação, você terá uma casa sempre florida e com  
Boas Energias.










As flores de cada estação

  • Primavera: Estação da vida e renascimento. É a época de alegria, vitalidade, proteção e bons fluídos. O período mais florido e perfumado.
    As flores da estação: Gérbena, Violeta, Narcisio, Crino, Petúnia, Bromélia, Lírio-do-Amazonas, Boca-de-leão, Crisantêmo, entre outras.

  •  

  • Verão: Estação das férias, das festas, do Sol, do calor e da vitalidade. O calor e umidade são uma combinação perfeita para que as plantas e flores cresçam nesta estação.
    As flores da estação: Flor-de-lis, Gêrbena, Copo-de-leite, Amarilis, Bromélia, Nandina, Bico-de-papagaio, entre outras.



  •  
  • Outono: Uma das estações mais lindas do ano. Neste período, começa a queda das folhas e as cores ganham mais destaque e vida.
    As flores da estação: Maria-sem-vergonha, Gérbera, Hortência, Flor de maio, Azaléia, Rabo-degato, Cosmos-amarelo, Margaridinha, entre outras.









  • Inverno: A estação da coberta e dos abraços. Os menos avisados poderam ter uma surpresa com as espécies que podem ser cultivadas nesta estação. Uma prova que a vida continua.
    Flores da estação: Lupino, Lírio-da-Paz, Orquidea, Flor-de-sino, Begônia, Primula, Azulzinha, etc.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário