quarta-feira, 6 de abril de 2011

Máscara Esfoliante Caseira Com Asperina

Estranho pensar em usar aspirina como esfoliante, mas levando em consideração sua composição, dá pra entender um pouco como como ela age na pele!

A aspirina tem em sua formulação o ácido acetilsalicílico, cuja propriedade é ser anti-inflamatório e analgésico. A grande maioria dos produtos de beleza existentes no mercado tem em sua formulação o ácido salicílico, e custam uma pequena fortuna, diferente dos comprimidos de aspirina que custam por volta de R$2,00. Aproveite a dica abaixo para ficar com a pele mais bonita economizando dinheiro que gastaria comprando cremes famosos e caros!

Abaixo texto retirado do site da Johnson & Johnson, explicando como o ácido salicílico atua na pele:

"O Ácido salicílico é um componente recomendado por dermatologistas e atua na pele ajudando as células a se renovarem mais rapidamente (causa uma esfoliação superficial) evitando assim que os poros fiquem obstruídos.Por esta razão, os produtos para acne e cuidados faciais geralmente usam o ácido Salicílico na sua formulação." (http://www.jnjbrasil.com.br/duvidas_marcas.asp?pag=marca&idasn1=57&idasn2=1&cMarc=NEUTROGENA)

Ingredientes da Máscara Esfoliante:
 -3 comprimidos de aspirina
-1 e 1/2  colher (sopa) de água
-1 Colher (chá) de mel
-pratinho
-pincel

Como Fazer:
Colocar os comprimidos no pratinho e colocar a colher de água. Assim que eles começarem a dissolver, misturar o mel , pegar a mistura com o auxílio de um pincel ou com os dedos e passar sobre a pele do rosto previamente lavado com água morna  e evitando a área dos olhos.
Deixe agir por no máximo 10 minutos e depois remova com água fria, fazendo movimentos circulares para a esfoliação.
  
Não se esqueça depois da hidratação completa da pele usar um filtro solar para evitar manchas!

A máscara pode ser feita e aplicada até duas vezes por semana e pessoas alérgicas à aspirina devem evitá-la.

Pode-se substituir a Aspirina por comprimidos Melhoral,pois ele também possui em sua formulação o Ácido Acetilsalicílico.

Existe ainda uma variação da máscara, usando Aspirina C ao invés da Aspirina comum e sem o mel: 
O  modo de fazer é o mesmo e dizem que a vitamina C presente no comprimido fica responsável por dar

Como benefícios dessa máscara temos além da limpeza dos poros uma ação anti-inflamatória. Com o uso da Aspirina C seus benefícios aumentam, tornando a máscara anti-oxidante além de ajudar a diminuir efeitos nocivos de raios ultra-violetas e do contato da pele com fumaça de cigarro e uso prolongado de  maquiagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário