sábado, 21 de maio de 2011

A ditadura da Chapinha já era. As Ondas estão com tudo



Toda mulher já se pegou na dúvida cruel: deixa os cabelos lisos ou assume os cachos? E vice-versa. O fato é que quase todas não estão satisfeitas com as madeixas.

A cada dia que passa o cabelo liso chapado, tão amado pelas brasileiras, está cada vez mais por fora, a onda é cabelo natural, cacheado, ondulado, com mega volume, bagunçado chic.

Primeiramente é bom esclarecer que cabelo liso não é tudo. A ditadura da chapinha é uma coisa que a própria mulher criou. A moda agora é ter cabelo natural.  Isso não significa que você tem que parar de cuidar e tratar dos cabelos, mas sim parar um pouco com a obsessão pelos fios perfeitos.

Os cabelos lisos têm suas vantagens. Lavou, penteou e pronto! Eles estão lindos. Mas, às vezes, ter o cabelo liso não é tão simples assim. Para manter os fios sedosos é preciso cortar as pontas a cada 40 dias, cauterizar sempre que perceber pontas duplas, porque elas enfraquecem o fio, além de hidratá-lo com freqüência.
Mesmo com toda essa dedicação, os cabelos lisos ainda preocupam no sentido de que eles mostram com mais facilidade se estão sujos ou não, e também não permitem que você mude o visual, deixando a mulherada praticamente limitada a conviver sempre com o mesmo estilo, coisa que para algumas é extremamente cansativo.


Já quem para quem tem os famosos cachinhos, a história é outra. Os cabelos cacheados são ótimos para penteados e mudanças no visual. Sabendo domá-los, tudo fica perfeito, é um cabelo cheio de vida, passa alegria, descontração e dá um ar despojado ao visual.  Porém, existem algumas desvantagens. Eles precisam de mais atenção na hora da hidratação. Além disso, necessitam de bons cremes de pentear sempre que lavados.   Após secos, não se deve pentear ou escovar mais.

 Mas se você realmente quer cachos fascinantes, siga essas dicas: Após lavar, amasse os fios com uma toalha, das pontas para a raiz. Isso ajuda a diminuir os arrepiados; Fuja do vento, sempre. Ele desbota a cor e destrói as ondas naturais do cabelo; Para manter o efeito enrolado ao longo do dia, borrife de vez em quando um ativador de cachos; Tenha sempre os seguintes produtos: um ativador de cachos, um difusor e pentes de dentes largos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário