sábado, 14 de maio de 2011

Feng Shui






SALA DE ESTAR: É o lugar mais frequentado da casa pelos moradores e seus convidados, por isso a decoração deve ser sortida, colorida, eclética. Digo isso por que as pessoas são diferentes e cada um tem um tipo de energia. Então a minha sugestão é uma sala alegre com mistura de formas, materiais e cores - que podem estar em detalhes de quadros, objetos, pufes, almofadas, bancos, vasos, móbiles, esculturas...O ambiente deve ser convidativo, acolhedor e facilitar a conversa entre as pessoas. Uma cor boa é o laranja que é alto astral, vibrante e alegre. Outra sugestão é o amarelo que ajuda na comunicação.Todos os tons terrosos são bons.




1 _ Lareiras, independetemente da divisão onde se encontram,nunca deve ser deixadas destapadas. Um vidro ou outro material semelhante deve sempre cobrir a abertura da lareira. Lareiras abertas deixam escapar a boa energia CHI e causam azar a nível monetário.
2 - Os quadros, sempre em pares, podem retratar paisagens ou temas acadêmicos, e que simbolizem lugares bonitos e prósperos; e não temas de tragédias ou lugares que predominem vida com atividades de sacrifícios. Obs.: Para o Feng Shui devemos decorar as paredes de nossa casa ou local de trabalho com temas prósperos, dos quais gostaríamos de, por algum momento de nossa vida, fazer parte.  Na realidade, para que as coisas fluam é necessário visualizarmos coisas boas; e não quadros retratando trabalhos árduos, casebres em ruínas e barcos podres naufragando a beira de um cais. Você também pode optar por temas surrealistas, art-naif, impressionistas e abstratos.






3 - Bar: Se em sua sala de estar não existir um bar nem tampouco um carrinho de chá, você pode dispor uma bandeja com garrafas de bebidas e copos sobre uma arca ou mesmo num aparador.
 

 
4 - Plantas e flores: são sempre bem vindas e devem ser sempre naturais e não artificiais. Um plantinha próxima de um aparelho emissor de irradiação tais como: televisão, computador,
neutraliza as energias prejudiciais. Nunca tenha cactos na sua casa. Cactos são a pior planta que pode ter em casa, dão azar. Tente ter sempre um bonito arranjo de flores frescas na entrada da sua casa. As pessoas têm a tendência de se sentir descontraídas ao verem flores. Esta é a razão pela qual sempre vê flores frescas em restaurantes e entradas de hotéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário