domingo, 3 de julho de 2011

Feng Shui No Quarto

Sabia que a insônia pode ser resultado do desequilíbrio de energia? E que uma boa relação matrimonial , ao contrário, é conseqüência da harmonização do ambiente?

O feng shui ensina que o quarto é o local do repouso, do descanso, do amor e do sexo. Nenhuma outra atividade deve ser praticada nele sob pena de contaminar negativamente as energias do espaço e encher a vida de desarmonia. Ou seja, todas as atividades as quais estamos acostumadas a realizar no conforto da nossa cama fofa são proibidas. Nada de assistir televisão, usar o computador, trabalhar, estudar, comer ou fazer exercícios!




No Feng Shui, 
o menos é mais.





Espaço vazioUma vez que o quarto é reservado ao repouso, ele deve conter apenas vibrações calmas, relaxantes e amorosas. Estímulos e distrações apenas tiram o sono e acabam com a relação do casal (já tentou disputar atenção com uma partida de futebol?). Por isso, retire a televisão e todos os apetrechos eletrônicos, como aparelhos de som, computadores e telefones. Plantas também trazem vibrações dinâmicas ao quarto e devem ser evitadas.

Eleja poucos e belos móveis e prefira cores claras tanto na mobília como nas paredes. Os tons claros de azul, verde, amarelo, pêssego e branco são os mais indicados.
  




Posição certaA cama deve ser posicionada contra uma parede. Essa parede não deve conter nenhum elemento arquitetônico, principalmente janelas. É bom que ela esteja longe da porta de entrada do quarto, mas jamais à frente dela. A posição correta da cama é na diagonal à porta. Assim, quando estiver deitada, você verá a entrada claramente, sem sobressaltos, e manterá a segurança do leito.

Para manter o equilíbrio no casamento, e, portanto, a felicidade, é bom deixar espaços livres ao lado da cama. Mas certifique-se de que esses espaços sejam iguais.
Cama dos bons sonos

 O ideal é o tamanho médio, numa altura média. Se a estrutura for em madeira ou metal, melhor. A cabeceira é importante e ela deve ser um apoio sólido. Evite instalar prateleiras ou armários na mesma parede da cabeceira: elas podem trazer confusão espiritual.

Se puder comprar uma cama novinha você experimentará uma evolução positiva na vida. Se isso não for possível, compre novas roupas de cama, travesseiros e colchas: você ganhará peças novas, que poderá carregar com boas energias.

Respeite o casal
O canto localizado ao fundo direito do quarto visto a partir da porta de entrada, é conhecido como a área do casamento. Se você respeitar as regras de posicionamento da cama, essa área coincidirá com o lado direto da cabeceira da cama, onde deve estar um dos criados-mudos. Essa é a área das relações amorosas e por isso deve ser bem ornamentada. Prefira os objetos que remetam ao amor, como flores, estátuas, perfumes ou mesmo fotos de paisagens ensolaradas. E nunca, em hipótese alguma, coloque ali uma foto de família ou dos pais. Porque isso poderá acarrear o fim da relação - se bem que se o seu marido resolveu colocar uma foto da mãe no quarto de vocês, talvez trocar de marido não seja uma idéia tão ruim...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário