quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sonhos Possíveis

Para aqueles que acompanham blogs de arquitetura e interiores, os espaços exibidos são sempre dos sonhos, mas nem sempre realizáveis. Por isso gosto muito quando encontro um imóvel assim: um apartamento pequeno (um só quarto), sem nenhum detalhe arquitetônico especial e muito próximo da realidade da maioria das pessoas. Em resumo, garanto que 100% do que foi feito aqui pode ser usado como inspiração para a sua casa também.
A sala de estar pode ser vista na primeira imagem. Pequena, mas de muito bom gosto. O espaço é suficiente para acomodar um sofá de dois lugares, uma poltrona e uma mesa de centro de bom tamanho. As prateleiras pretas enfeitam as paredes com caixas, porta-retratos e objetos de decoração.

À direita fica a sala de jantar, equipada com uma mesa para seis lugares e uma estante embutida na cor preta, acompanhando as prateleiras.
Entre o espaço de estar e jantar há o corredor que leva até a área íntima. Felizmente a circulação é larga, e por isso foram usadas uma cômoda e uma escrivaninha dobrável para decorar a passagem.

A cômoda ainda fica na área de estar...
 ... e a escrivaninha ao lado da porta ao fundo, que dá acesso ao quarto
O quarto, aliás, é de uma simplicidade tão grande que fica até difícil definir o porquê dele ser tão atraente
As postas dos armários são absolutamente lindas e, boa notícia, fáceis de imitar. Portas brancas e lisas são tão comuns! Que tal adicionar algumas molduras, trocar os puxadores e ganhar um móvel completamente novo?
O banheiro também segue o mesmo padrão: pequeno e bem resolvido. Mas confesso que esperava uma decoração diferente, mais clássica, simplesmente trocando os toalheiros, torneira e o arranjo de flores
 Do que você mais gostou? Encontrou alguma idéia que possa aplicar na sua casa ou apartamento?
 Créditos:http://inspirational-homes.blogspot.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário