quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Amigos? Colegas ? Conhecidos?


A  palavra amigo ou amiga é pronunciada muitas vezes esvaziada de seu real valor. Assim sendo, simples conhecidos, colegas de trabalho, de escola, de rua são tratados como amigos ou amigas dando-lhes um valor os quais muitos não merecem.
Colegas convivem com a gente no dia a dia, amigos convivem nas horas difíceis. Colegas são companheiros de festas, amigos são esteios nas tragédias. Colegas falam muito e ouvem pouco, amigos ouvem muito e dizem verdades as quais muitas vezes não gostamos de ouvir. Colegas esperam um convite para irem na sua casa, amigos aparecem sem serem convidados.

IDENTIFIQUE  

CONHECIDOS 
 são aqueles que convivem conosco, estudam na mesma sala, comem no mesmo restaurante, trabalham na mesma empresa, moram na mesma rua, etc.. A nossa conversa com eles nunca vai além de informações do tipo: "Oi! Será que chove?"

COLEGAS
são aqueles que nos conhecem um pouco mais. O nosso relacionamento com eles é estritamente "profissional". São amigos em potencial. Eles convivem um pouco mais conosco, sabem onde moramos, mas não conhecem os nossos sonhos, dúvidas e aflições. Colegas podemos ter muitos. São eles que irão lhe oferecer uma carona num dia chuvoso, lembrar que conhecem uma esteticista ou uma cabeleireira muito boas, irão te lembrar de se inscrever para um concurso, ou ainda darão receitas de comidas, de regimes milagrosos,de chás para dor aqui e dor ali. Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo, mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego ou se (aposentar).
AMIGOS
estão conosco na escola, no trabalho e na vida. Existe uma certa cumplicidade nos sonhos e nas aspirações. Partilhamos com eles o que nós somos e sentimo-nos aceitos por isso e apesar disso! Eles são os que se preocupam se estamos tristes, e se alegram quando estamos felizes.Reclamam quando sumimos. Telefonam, "teclam", "torpedeam", etc., apenas para matar a saudade. Amigos jamais te “bloqueiam” em programas de mensagens instantâneas e nem "fazem de conta"que não estão vendo você passar do outro lado da rua. Resumindo: Os amigos são aquelas pessoas que nunca esquecem de lembrar de você.

Agradeço aos colegas por existirem,e por terem feito parte  do  meu dia-a-dia nesses 26 anos. E aos meus amigos...(eles sabem quem são) minha eterna gratidão, carinho e amizade

Nenhum comentário:

Postar um comentário