quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dicas Caseiras


Panelas queimadas e grudadas: Salpique a panela queimada com bicarbonato de sódio, colocando um pouco de água, somente o necessário para umedecer. Deixe ficar por algumas horas. Depois, você poderá tirar o queimado com maior facilidade.


Vedar rachaduras em louça: uma maneira simples de vedar pequenas rachaduras em louça é ferver o utensílio no leite, em fogo brando, por 45 minutos. Se a rachadura não for muito profunda, a proteína do leite a vedará.


 Retirar decalques antigos: podem sair com facilidade se passarmos sobre eles, com um pincel, diversas camadas de vinagre branco. Deixe o vinagre umedecer bem o decalque e, com cuidado raspe.


Retirar umidade: pode ser retirada de papéis ou páginas de livros antigos colocando-se um pouco de amido de milho (maizena) sobre a parte afetada. Deixe permanecer por vários dias antes de retirar.


Quando o senhorio disser: "nada de prego na parede", pendure os quadros com agulha de máquina de costura. Elas agüentam até 15 quilos, mais ou menos, e não esburacam.( vou testar e depois eu conto se deu certo)


Para tirar as marcas de bainhas desmanchadas: molhe com uma esponja com bastante vinagre branco e depois passe com ferro morno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário