domingo, 17 de abril de 2011

Feng Shui

Hoje começo uma série de post relacionados com o Feng Shui(arte oriental milenar de equilibrar e harmonizar o fluxo das energias naturais no ambiente, criando efeitos benéficos em nossa vida),
conscientizando-nos de que todo espaço possui uma determinada energia, deixando rastros de toda a história acontecida ali, sem que ao menos saibamos.

As paredes, os móveis e tudo ali contido registram impressões eletromagnéticas sutis. E quanto mais dramáticos tiverem sido os fatos ali passados, mais enraizados ficam suas energias.

HOJE VOU FALAR SOBRE SUJEIRA FÍSICA E DESORDEM.

O Feng Shui não defende uma casa extremamente organizada, onde ninguém pode tirar alguma coisa do lugar. Essa é também energeticamente estéril e tão problemática como a bagunçada.Portanto, buscar o equilíbrio é o melhor caminho.

1- Não devemos abarrotar um espaço em demasia, pois é preciso que a energia movimente-se entre os objetos.
2 - Evite deixar coisas inacabadas( tipo uma blusa de tricô de dois anos atrás)  
3 - Evite deixar coisas estragadas em sua casa, tais como gavetas quebradas, torneiras pingando, jardins selvagens, tapetes rasgados, eletrodomésticos para serem consertados, roupas sujas amontoadas por muito tempo, roupas sem botões, etc.
A confusão que está do lado de fora, em nada difere da que está do lado de dentro
4 - Desfaça-se de tudo que for negligenciado, esquecido, não-amado, não-utilizado. Deixe a energia fluir. Coisas queridas trazem energias boas, coisas sem importância dragam a sua 
energia.
Mesmo que você reduza suas coisas, é também necessário que as mantenha em ordem, pois a desordem gera o caos. Há pessoas que nem sequer guardam as compras feitas.
5 - E no campo mais pessoal, corte as amizades das quais necessita desfazer, ponha em ordem os e-mails, a conversa que precisa ter com alguém da família…

6 - Coisas grandes, das quais nos recusamos a abrir mão (guarda-roupa velho, sofás velhos e sujos, guarda-louça super ultrapassado, piano velho e quebrado, mesas enferrujadas, aparelhos de televisão e computadores estragados, etc.)
Funcionam como lixo absorvedor de energia em nossa casa, impedindo que não haja espaço para as pessoas, dando a parecer que a nossa vida está encolhendo. É preciso de novos espaços, para novas oportunidades.

Doemos tudo isso para pessoas necessitadas ou vendamos para lojas de objetos usados. Talvez nos perguntaremos, depois, como conseguimos viver com aqueles objetos, durante tantos anos de nossa vida. O espaço limpo é fundamental no ambiente.

Quer queiramos ou não, tudo isso influi na nossa psique. E quanto mais ordem houver na nossa vida exterior, mais energia e vitalidade terá a nossa mente.

Olhando essa duas imagens qual a sensação? Existe Diferença?
 



Pense Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário