domingo, 19 de junho de 2011

23 Maneiras de usar o Bicarbonato de Sódio em Casa - Parte 1

Veja a seguir quais funções o bicarbonato pode adquirir em cada cômodo de sua casa e aproveite para economizar no uso de produtos químicos fortes que podem prejudicar sua saúde e o meio ambiente. 

Bicarbonato para higiene e saúde
1 - Vale deixar um pote contendo bicarbonato no armário do banheiro, já que o produto é aliado também na higiene pessoal. Para deixar os dentes mais brancos, por exemplo, você pode colocar apenas uma pequena pitada de bicarbonato sobre o creme dental e escovar os dentes normalmente.
2 - Outra dica é bochechar um pouco de água com bicarbonato (uma pitada é suficiente para meio copo de água) para se livrar de aftas, além de ajudar a prevenir as cáries. O bicarbonato neutraliza a acidez da boca que contribui para o aparecimento de aftas e cáries, mas o contato direto com o pó pode agravar as lesões.
3 - O bicarbonato de sódio também pode ser usado em questões de saúde, para aliviar sintomas de azia e má digestão. Para tanto, tome um copo de água misturado com uma colher de café de bicarbonato de sódio. Pessoas hipertensas, no entanto, precisam usar esta receita com cuidado, pois a mistura da solução de bicarbonato e água com os ácidos do estômago resulta na formação de sal. Além disso, causa gasesinevitáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário