sexta-feira, 3 de junho de 2011

Feng Shui no Vestuátio

Cores e formas têm papel importante em nosso vestuário. São os primeiros dados de nossa aparência detectados por quem nos vê e causam a famosa "primeira impressão".

Feng Shui no vestuário para a entrevista de um novo emprego:

- Feng Shui no vestuário para cargos na
área de criação 

 Demonstre inteligência, criatividade e lealdade em sua aparência. Na composição de seu vestuário a cor preta deve predominar. Um leve toque de amarelo confere a lealdade procurada em profissionais de criação tão disputados no mercado hoje em dia. As formas de suas roupas e acessórios devem ser orgânicas, leves, confortáveis, que proporcionem liberdade de movimentos. Sapatos mais despojados, porém muito bem cuidados ou de preferência novos. Sua roupa deve demonstrar a intenção de estar confortável. 
                                                           
Feng Shui no vestuário para cargos na área
de promoção, vendas e marketing
 


Vermelho é o ideal, pois confere energia, dinamismo, poder de articulação e prazer pelo trabalho. Com esta aparência, você passará a impressão de ter a ousadia e determinação necessárias para estas funções. Por ser uma cor muito marcante deve ser utilizada com cuidado, um bom truque é ter detalhes em vermelho como em uma gravata ou lenço de seda. Os sapatos podem ser mais extravagantes, porém sempre com bom senso. Como é uma cor muito sensual, o corte das roupas deve ser discreto. 


    Feng Shui no vestuário para cargos na área   administrativa e financeira
 
 Marrons, azuis e verdes, os tons dos elementos madeira e terra conferem à sua imagem, a característica de solidez, firmeza, equilíbrio, lealdade e capacidade de organização. As formas destes elementos são retilíneas e livres de detalhes. Procure compor um visual objetivo, sem muitas informações, que passa a impressão de sensatez e firmeza para enfrentar situações de comando. 



Feng Shui no vestuário para cargos de confiança
(secretárias e assessores).

 Branco com detalhes em amarelo. Não há combinação mais adequada quando se quer passar a impressão de confiabilidade, força moral, sinceridade e transparência de ideias. Sapatos de saltos médios e grossos para as mulheres passam a ideia de competência e profissionalismo. Procure usar roupas e acessórios mesclando formas retas e circulares, que remetem aos elementos Terra e Metal. O branco sempre teve uma conotação de pureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário