terça-feira, 14 de junho de 2011

Tendência Verão 2012 - Calçados, Bolsas e Acessórios - Parte 1/8

  •   O matelassê voltou com força total, principalmente na linha de bolsas. Os tons nudes evidenciaram a tendência dos naturais. 
  •  As bolsas ganharam formas geométricas, alças de correntes e  transversais.  Destaque para os formatos  minis, “balde”, hobo bag, tiracolo  e cross body.
  • Os cintos apareceram ultrafinos, mas os cintos largos não perderam espaço. As fitas e obis também marcaram a cintura. Detalhe para as pochetes, que  foram vistas em muitos desfiles. Será que essa moda volta?
  • As estampas  tropicais enfeitaram as bolsas e calçados, que ainda foram decoradas com penas   reverenciando a fauna e a flora.
  • O estilo masculino/feminino foi  amplamente incorporado à linha footwear, bem como o estilo retrô dos nos 70.  Para completar os looks atemporais, as texturas diferenciadas e o emprego de  diversas matérias-primas apontaram para um verão repleto de possibilidades, onde a criatividade e a ousadia não têm limites.
  • Presente no desfile de Marc Jacobs em Nova Iorque à Louis Vuitton em Paris,  a influência  do estilo  Yves Saint Laurent reinou na linha de calçados e acessórios também. Veludos, estampas de animais e uso de cetim  em bolsas, sapatos e jóias  fizeram referência  ao designer icônico.
  • As diversas técnicas manuais como tranças,  franjas,  macramê,  tricô  e aplicações de  bordados chamaram a atenção pela forma usável e deram novas texturas às peças.
  • A camurça, couro, canvas, juta e artigos naturais lembravam  o clima das Savanas  e outras vezes o Saara, sendo tomados em absoluto pelos  tons  naturais, neutros e marrons.
  • As listras estiveram presentes nos  calçados e bolsas da estação e, ora em estilo preppy, ora em estilo masculino, elas transmitiram ares de  modernidade  ao mesmo tempo em que acrescentaram um pouco  mais de cor ao  guarda-roupa feminino.
  • O olhar esportivo foi  evidenciado pelo uso do nylon, néon, tênis com design ousado e  mochilas nas costas e outras referências do american style. A  rebeldia do estilo rock’in’roll foi demonstrado através de uma linguagem mais feminina, ainda que  às vezes o material empregado fosse  pesado.
  • As formas geométricas , recortes, estampas e blocos de cores também deram o ar da graça nas linhas de calçados e bolsas.   O dourado e prateado apareceram, conferindo glamour às coleções. Destaque para o contraste de cores quentes e frias.
  • Para expor todas as diversas  tendências da linha footwear e dos  acessórios para o verão 2011/2012, vamos dividir  em sete temas:  Nudes and Neutrals, Ethnic Moment, Sport Trends, Color Pop, RebelGlamour e Tomboy. Enquanto isso  vamos ver as tendências que já estão tomando conta das ruas dos Estados Unidos e Europa, e  que provavelmente servirão de inspiração para as nossas lojas varejistas:

Os óculos ganharam design 
ultramodernos. Os modelos 
redondos foram a grande 
aposta para o verão 2012. 
As armações coloridas e
estampadas deram o ar
lúdico aos visuais. 






Alças de correntes:  prata, 
dourada, ouro velho e 
coloridas para todas as 
versões de bolsas. 

Cores vibrantes em blocos ou
monocromia. O contraste das 
cores quentes com as cores
frias apareceu bastante nas
passarelas da Spring
Collection 2011.As bijuterias 
também vieram com muito colorido.



 Na vibe retrô, a bucket bag
(bolsa  tipo balde) foi uma
das grandes apostas das grifes
internacionais.  As alças
transversais e as tiracolo de 
tamanho médio  também foram
bem cotadas, garantindo os  
looks casuais. 
 

As padronagens florais, 
xadrezes, listradas  e outros
tipos de estampas adornaram
as bolsas e calçados.Muitas 
vezes  confeccionadas  em tecidos. 



 



Tressê, matelassê e
trançados.As texturas
invadiram as passarelas.




Os zíperes, aplicação de tachas,
ferragens, franjas, recortes, flores,
penas, cristais,  miçangas,rendas 
etc.Deram ares de modernidade
às bolsas da estação,passando
por todos os temas e estilos.


 



 As pochetes estão de volta!



   
Para marcar a cintura cintos ultrafinos, fitas ou cintos de cordas.
 


Os obis fazem referência ao
japonismo e os cintos corseletes
continuam em alta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário