quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tendências Verão 2012 -Calçados, Bolsas e Acessórios - Parte 3/8

Ethnic Moment

As tendências para os  calçados e acessórios étnicos  ganharam  influências  africana, egípcia e orientais, além das clássicas referências  greco-romanas.  As tribos invadiram as passarelas e a mistura de elementos como madeira, couro, tecido, metais, penas  entre outros, foram as bases para uma coleção repleta de texturas inusitadas. Até mesmo a palha e a crina serviram de inspiração para os designers.

Além das tradicionais estampas de bicho e texturas de croco, o couro natural, canvas e  a juta ganharam a conotação afro que dessa vez estavam mais voltada para as rainhas africanas.  Muitas amarrações, calcanhares presos por punhos largos e saltos de madeira com desenhos tribais esculpidos.  O macramê e outras técnicas de trançados manuais também foram temáticas abordadas.


Os saltos planos apresentados por marcas como Kenzo, Chanel,  Drerek Lam, Michael Kors, entre outros remetiam ao estilo oriental, bem como os obis e as faixas presentes nas coleções de Carolina Herrera, Gucci, Sonia Rykiel e outras grifes.

A linha de bijuterias foi marcada por peças extravagantes e conceituais. Destaque para os desenhos tribais, miçangas,  argolas, tecidos  e penas.

 



 


 

 

 

 

 

 





Bolsas


 

 

 

 

 



Cintos











Colares e Pulseiras





Nenhum comentário:

Postar um comentário