sábado, 9 de junho de 2012

Suite da Menina Vaidosa

Pensada para uma adolescente, essa suíte de 80m² projetada pela arquiteta Clélia Regina Ângelo, é composta de espaços setorizados para dormir, estudar e receber os amigos, além de closet, banheiro e camarim, ou seja, o sonho de qualquer menina! O estilo é moderno e feminino e mistura elementos sofisticados, mas com um toque lúdico e infantil, tudo a ver com essa fase de transição.
A parede da cabeceira recebeu um painel em “U” de madeira com laca branca, todo desenhado em relevo. Ele se repete também no lado oposto, abrigando a TV e outros aparelhos, e marcando a área de dormir. Ao fundo a penteadeira com espelho redondo, que divide os espaços e pode ser usada dos dois lados. Um abriga as maquiagens e o outro, os acessórios de cabelo.
 O charme desse cantinho é o criado com desenho antiguinho modernizado pela laca vermelha extra brilho. Eu amei!  As almofadas da cama são todas relacionadas à moda. Repararam na redondinha, que tem formato de corpete? Um charme…
A parede ao fundo da escrivaninha recebeu um papel de parede com estampas de livros empilhados, marcando o espaço do estudos.
Um sofá tipo futon, pufes diferentes e uma estante equipada com tv de aparelhagem de home theater formam um ambiente despojado para receber os amigos.
 Atrás do sofá um painel de fotos impresso em preto e branco. Gosto muito dessa forma de expor as fotos, acho que assim não pesa no ambiente.

Um comentário:

  1. Oie,estava olhando seu Blog e gostei muito do papel de parede(suite menina vaidosa).Não estou habituada com as suas postagens e não sei como funciona.Onde você conseguiu este papel?A qual ''coleção'' ele pertence?

    ResponderExcluir